Publicado em 23/01/2017Com a recente abertura do mercado norte-americano para o comércio de carne bovina in natura brasileira, a JBS dará início à importação de cortes especiais de churrasco do país como picanha, maminha, fraldinha, para oferecer diretamente ao varejo. O objetivo da companhia é atender a crescente demanda dos consumidores brasileiros por produtos “premium”.
“Enviamos uma equipe de desenvolvimento de produtos para a nossa planta no Colorado (Estados Unidos), para definir quais os cortes e formatos seriam os mais adequados para consumo no Brasil”, diz Artêmio Listoni, diretor executivo de Vendas da JBS Carnes.
A importação dos cortes especiais visa aumentar as opções do portfólio “premium” da companhia no país, que planeja estender essa oferta com carnes de outros países em que possui operação, como a Austrália, por exemplo. “O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de carne bovina do mundo, ao lado da União Europeia e da China, e ainda há muito espaço para a carne in natura premium. Além disso, temos uma robusta base de clientes em diferentes canais, o que nos mostra que temos oportunidades de crescimento”, afirma Listoni.
A companhia, que é a maior produtora de proteína animal do mundo e a segunda maior empresa global de alimentos, importa, por mês, cerca de duas mil toneladas de alimentos entre carnes, vegetais e peixes, que atendem de forma equilibrada o varejo e o foodservice. Com informações da SF Agro.