Cotações Mapas Notícias em seu e-mail
Precisa vender? Mais de 6.000 visitantes diariamente esperam pelo seu produto aqui no Pecuaria.com.br. Clique aqui e veja como e facil anunciar!
Arroba do Boi - R$ (À vista)
SP MS MG
140,00 129,00 135,00
GO MT RJ
130,00 127,00 136,00
Reposição - SP - R$
Bezerro 12m 1270,00
Garrote 18m 1530,00
Boi Magro 30m 1860,00
Bezerra 12m 940,00
Novilha 18m 1160,00
Vaca Boiadeira 1320,00

Atualizado em: 21/11/2017 10:18

Cotações da Arroba: SP-Noroeste, MS-Três Lagoas, MG - Triângulo, GO - Região Sul, MT - Rondonópolis, RJ-Campos
Clique aqui e veja cotações anteriores

 

 

 

 


 
Receba, diariamente, em seu
e-mail nosso boletim com os assuntos que mais interessam
ao profissional do setor.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente.


Adriano Garcia
MTb 10252-MG

 

JBS retira a marca Friboi de produtos

 
 
 
Publicado em 19/06/2017

Depois de investir milhões em propagandas com celebridades como Tony Ramos e Roberto Carlos para promover a Friboi, a JBS mudou de estratégia e deixou de imprimir o nome da marca na etiqueta de seus produtos.

A linha de itens Do Chef Friboi, que também é fabricada pela JBS, foi distribuída para os supermercados com uma logomarca diferente da original.

A etiqueta das bandejas de carnes com data de fabricação a partir da primeira semana deste mês traz apenas a marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que a acompanha.

Estratégia semelhante deve ser aplicada pela JBS na marca Maturatta Friboi. Grandes supermercados já começam a receber novas imagens do produto para divulgação em folhetos de preços, na versão sem a palavra Friboi.

Questionada se a decisão de tirar o Friboi da etiqueta é uma tentativa de reagir à crise de imagem que vem sofrendo desde a notícia da delação dos executivos da JBS, em maio, a JBS respondeu que as operações seguem normais. A revelação desencadeou campanhas de boicote e reclamações de consumidores nas redes sociais, indignados com as denúncias de corrupção.

Etiquetas nas bandejas de carnes da marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que faz parte da logomarca original da linha

"A Friboi tem um grande portfólio de marcas, que segue uma estratégia de canais de distribuição e mercados preferenciais. Todas seguem operando normalmente, conforme seus planejamentos de longo prazo", disse a JBS.

As marcas Do Chef Friboi e Maturatta Friboi são parte de um projeto antigo da JBS, lançado em 2016, com o objetivo de segmentar o produto para diferentes públicos e dar um toque gourmet, o que viabilizaria a elevação das faixas de preço.

Ao ser lançada, a marca Do Chef Friboi foi apresentada como uma linha de produtos especiais voltados ao mercado de restaurantes. Hoje, porém, chega às prateleiras de supermercados embalando itens como carne moída de acém, bifes de patinho e tiras de coxão mole.

A atual discrição para tratar a marca Friboi acontece em um momento de mudanças na comunicação da empresa. Além da suspensão das propagandas de televisão que ostentavam celebridades de altos cachês, após a delação da JBS, a equipe de marketing da companhia perdeu duas executivas que pediram demissão depois de liderarem o processo de reposicionamento das novas linhas da Friboi.

Apesar das ameaças de boicote nas redes sociais, os grandes varejistas ainda não registram evidências de rejeição dos consumidores.

Olegário Araújo, diretor da consultoria especializada Inteligência de Varejo, afirma que o movimento de desembarque ou introdução de uma marca costuma ser lento.

"Primeiro, a empresa reduz preços para acabar com o estoque. Depois, direciona a verba da propaganda para as ações no ponto de venda, como promoções" , diz Araújo.

A reportagem visitou supermercados das redes Carrefour, Extra e Pão de Açúcar nas zonas sul e central de São Paulo, e verificou promoções das marcas da JBS, como Friboi, Maturatta e Seara, com descontos de até 30%, além de promotores oferecendo degustação de carne de frango e linguiça Seara.

Fabricantes adversários estão atentos aos preços praticados pela JBS. Pesquisa de preços levantada por um concorrente aponta produtos de R$ 14 vendidos por R$ 7,90.

Procurada, a JBS diz que usa ações de marketing nos pontos de venda há anos, "não havendo nenhuma iniciativa extraordinária".Com informações da Folha.

  Compartilhe Compartilhe esta matéria    Imprimir

 


   Leia também:
 
[21/11/2017] - Arroba: semana começou com escalas curtas
[21/11/2017] - Maggi nega que Rússia tenha fechado mercado
[21/11/2017] - Embargo russo atinge 59 frigoríficos de bovinos
[21/11/2017] - Governo do MS suspende benefícios fiscais da JBS
[21/11/2017] - Carne: EUA apontam irregularidades na fiscalização
[21/11/2017] - Leite longa vida tem queda de preço
[21/11/2017] - Agro demitiu em outubro, saldo continua positivo

Regras para a publicação de comentários


   Notícias Anteriores
 
[20/11/2017] - Rússia confirma bloqueio à carne bovina brasileira
[20/11/2017] - Arroba segue em alta
[20/11/2017] - BNDES quer avaliar mercado pecuário
[20/11/2017] - Preço do leite continua a cair em Minas Gerais
[20/11/2017] - Pesquisadores querem vaca gir transgênica
[20/11/2017] - Compradores de milho recuam e preço cai
[20/11/2017] - MP do Funrural é presente de Natal à JBS
[20/11/2017] - Prazo para aderir ao Refis rural está acabando
[17/11/2017] - Arroba: mercado está movimentado
[17/11/2017] - Reposição começa a se novimentar
[17/11/2017] - Frigol reabre unidade em Goiás
[17/11/2017] - Marfrig quer avançar mais sobre o mercado da JBS
[17/11/2017] - JBS já levantou R$ 6 bi com vendas de ativos
[17/11/2017] - Polícia recupera carga milionária de sêmen
[17/11/2017] - Milho: produção deve cair em 2018
[16/11/2017] - Arroba: mercado firma e pode subir mais
[16/11/2017] - Arroba: frigoríficos pagam bem acima da referência
[16/11/2017] - Rússia ameaça barrar importações de carnes
[16/11/2017] - Marfrig parcela dívida bilionária no Refis
[16/11/2017] - Funrural: mudanças na MP beneficiam frigoríficos
[16/11/2017] - Produtores expulsam índios invasores no Paraná
[16/11/2017] - Farelo de soja: dólar parou de subir
[16/11/2017] - MAPA ainda prevê queda para o PIB da Pecuária
[14/11/2017] - Confinamento surpreende e sobe 12% no MT
[14/11/2017] - Arroba: mercado firme com alta na demanda
[14/11/2017] - Minerva prevê dois anos favoráveis aos frigos
[14/11/2017] - Delação derrubou as vendas da JBS no Brasil
[14/11/2017] - Marfrig tem prejuízo de R$ 58,4 milhões
[14/11/2017] - China já representa quase 40% das exportações
[14/11/2017] - Leite: margens devem continuar apertadas
[14/11/2017] - CCPR tem até o final do mês para pagar pela Itambé
[14/11/2017] - Confiança da pecuária sobe e puxa índice do Agro
[14/11/2017] - Reforma Trabalhista já está valendo
[14/11/2017] - Empregado rural perde e deve pagar R$ 8,5 mil
[13/11/2017] - Arroba volta a subir
[13/11/2017] - Carne segue em alta no varejo
[13/11/2017] - Reposição começa a subir em Rondônia
[13/11/2017] - Turquia aumenta compras de boi em pé do Brasil
[13/11/2017] - Minerva retoma abates em unidade reaberta
[13/11/2017] - JBS: incertezas quanto ao futuro continuam
[13/11/2017] - MAPA acompanha risco de quebra da JBS
[13/11/2017] - JBS nega que esteja em dificuldades
[13/11/2017] - Para evitar embargo, Brasil libera trigo russo
[13/11/2017] - Exportações puxam para cima o preço do milho
[13/11/2017] - Empréstimo público pode pagar compra da Itambé
[13/11/2017] - Leite: uma maneira simples de aumentar a produção
[10/11/2017] - Arroba começa a subir com alta da carne
[10/11/2017] - Vendas de carne começam a melhorar
[10/11/2017] - Agro brasileiro exportou R$ 8 bi em um mês
[10/11/2017] - Lucro do Minerva tem alta de 81%

     Clique aqui para ver o índice geral de noticias


 

 

 

Adicione seu site Comprar e vender Atendimento ao anunciante Mais buscados

Venda para a pecuária brasileira através da Internet!
Clique aqui e veja como anunciar no Pecuária.com.br