Cotações Mapas Notícias em seu e-mail
Precisa vender? Mais de 6.000 visitantes diariamente esperam pelo seu produto aqui no Pecuaria.com.br. Clique aqui e veja como e facil anunciar!
Arroba do Boi - R$ (À vista)
SP MS MG
128,00 119,00 123,00
GO MT RJ
116,00 119,00 127,00
Reposição - SP - R$
Bezerro 12m 1170,00
Garrote 18m 1390,00
Boi Magro 30m 1720,00
Bezerra 12m 900,00
Novilha 18m 1150,00
Vaca Boiadeira 1370,00

Atualizado em: 22/6/2017 11:43

Cotações da Arroba: SP-Noroeste, MS-Três Lagoas, MG - Triângulo, GO - Região Sul, MT - Rondonópolis, RJ-Campos
Clique aqui e veja cotações anteriores

 

 

 

 


 
Receba, diariamente, em seu
e-mail nosso boletim com os assuntos que mais interessam
ao profissional do setor.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente.


Adriano Garcia
MTb 10252-MG

 

JBS retira a marca Friboi de produtos

 
 
 
Publicado em 19/06/2017

Depois de investir milhões em propagandas com celebridades como Tony Ramos e Roberto Carlos para promover a Friboi, a JBS mudou de estratégia e deixou de imprimir o nome da marca na etiqueta de seus produtos.

A linha de itens Do Chef Friboi, que também é fabricada pela JBS, foi distribuída para os supermercados com uma logomarca diferente da original.

A etiqueta das bandejas de carnes com data de fabricação a partir da primeira semana deste mês traz apenas a marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que a acompanha.

Estratégia semelhante deve ser aplicada pela JBS na marca Maturatta Friboi. Grandes supermercados já começam a receber novas imagens do produto para divulgação em folhetos de preços, na versão sem a palavra Friboi.

Questionada se a decisão de tirar o Friboi da etiqueta é uma tentativa de reagir à crise de imagem que vem sofrendo desde a notícia da delação dos executivos da JBS, em maio, a JBS respondeu que as operações seguem normais. A revelação desencadeou campanhas de boicote e reclamações de consumidores nas redes sociais, indignados com as denúncias de corrupção.

Etiquetas nas bandejas de carnes da marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que faz parte da logomarca original da linha

"A Friboi tem um grande portfólio de marcas, que segue uma estratégia de canais de distribuição e mercados preferenciais. Todas seguem operando normalmente, conforme seus planejamentos de longo prazo", disse a JBS.

As marcas Do Chef Friboi e Maturatta Friboi são parte de um projeto antigo da JBS, lançado em 2016, com o objetivo de segmentar o produto para diferentes públicos e dar um toque gourmet, o que viabilizaria a elevação das faixas de preço.

Ao ser lançada, a marca Do Chef Friboi foi apresentada como uma linha de produtos especiais voltados ao mercado de restaurantes. Hoje, porém, chega às prateleiras de supermercados embalando itens como carne moída de acém, bifes de patinho e tiras de coxão mole.

A atual discrição para tratar a marca Friboi acontece em um momento de mudanças na comunicação da empresa. Além da suspensão das propagandas de televisão que ostentavam celebridades de altos cachês, após a delação da JBS, a equipe de marketing da companhia perdeu duas executivas que pediram demissão depois de liderarem o processo de reposicionamento das novas linhas da Friboi.

Apesar das ameaças de boicote nas redes sociais, os grandes varejistas ainda não registram evidências de rejeição dos consumidores.

Olegário Araújo, diretor da consultoria especializada Inteligência de Varejo, afirma que o movimento de desembarque ou introdução de uma marca costuma ser lento.

"Primeiro, a empresa reduz preços para acabar com o estoque. Depois, direciona a verba da propaganda para as ações no ponto de venda, como promoções" , diz Araújo.

A reportagem visitou supermercados das redes Carrefour, Extra e Pão de Açúcar nas zonas sul e central de São Paulo, e verificou promoções das marcas da JBS, como Friboi, Maturatta e Seara, com descontos de até 30%, além de promotores oferecendo degustação de carne de frango e linguiça Seara.

Fabricantes adversários estão atentos aos preços praticados pela JBS. Pesquisa de preços levantada por um concorrente aponta produtos de R$ 14 vendidos por R$ 7,90.

Procurada, a JBS diz que usa ações de marketing nos pontos de venda há anos, "não havendo nenhuma iniciativa extraordinária".Com informações da Folha.

  Compartilhe Compartilhe esta matéria    Imprimir

 


   Leia também:
 
[22/06/2017] - AGU pede bloqueio de bens do JBS
[22/06/2017] - Sem vender ativos, JBS pode quebrar
[22/06/2017] - Arroba: pressão de frigoríficos continua forte
[22/06/2017] - Arroba: lentidão dos negócios continua
[22/06/2017] - Arroba caiu 8% no MS
[22/06/2017] - O que fazer com mais de 300 mil bois?
[22/06/2017] - Queda de imposto no MS pode derrubar boi em SP
[22/06/2017] - Frigoríficos protestam contra imposto menor
[22/06/2017] - Dose de vacina será menor: os preços cairão?
[22/06/2017] - Insegurança toma conta do campo no Paraná

Regras para a publicação de comentários


   Notícias Anteriores
 
[21/06/2017] - China abre mercado à carne dos EUA
[21/06/2017] - MAPA barra exportações de 5 frigoríficos aos EUA
[21/06/2017] - Justiça proíbe JBS de vender unidades ao Minerva
[21/06/2017] - Diretor da JBS renuncia ao cargo
[21/06/2017] - Arroba: com margens altas, frigoríficos pressionam
[21/06/2017] - Pecuaristas pedem socorro ao governo no MS
[21/06/2017] - Importação de lácteos caiu quase 40% em 1 ano
[21/06/2017] - Agro, de novo, puxa geração de novos empregos
[21/06/2017] - Impasse do Funrural deve parar no Congresso
[21/06/2017] - Câmara aprova preço mínimo para frete
[20/06/2017] - Para fugir da JBS, pecuarista adota a venda direta
[20/06/2017] - Exportações devem ter forte recuperação em junho
[20/06/2017] - Para onde vai a arroba?
[20/06/2017] - Carne subiu mesmo com arroba em queda no MT
[20/06/2017] - JBS anuncia venda de até R$ 6 bi em negócios
[20/06/2017] - Crise da JBS: quando vai passar?
[20/06/2017] - Investimento em pastagem dá lucro ao pecuarista
[19/06/2017] - Pecuaristas se unem para reativar frigoríficos
[19/06/2017] - Cooperativa é solução para a arroba do boi?
[19/06/2017] - Crise da JBS: desemprego e quebradeira no MT
[19/06/2017] - JBS retira a marca Friboi de produtos
[19/06/2017] - Arroba: mercado parou na sexta
[19/06/2017] - Arroba: frigoríficos apostam em queda do boi
[19/06/2017] - Reposição: preços caem, mas negócios não acontecem
[19/06/2017] - Vice de Maggi desconfia de pressões da UE
[19/06/2017] - Hong Kong inspecionará frigoríficos brasileiros
[14/06/2017] - Arroba: há registros de frigoríficos pagando mais
[14/06/2017] - Abates tiveram pequena alta no primeiro trimestre
[14/06/2017] - Mato Grosso do Sul pode cortar incentivos da JBS
[14/06/2017] - JBS: Joesley depõe sobre pagamentos a Lula e Dilma
[14/06/2017] - Chineses avaliam 15 novos frigoríficos
[14/06/2017] - RS quer privatizar inspeção de abate
[14/06/2017] - Soja sobe e farelo de soja acompanha
[14/06/2017] - Senado arquiva anistia ao Funrural
[14/06/2017] - MT: Queda na pecuária já afeta expectativa de PIB
[14/06/2017] - Confiança do Agro está menor
[13/06/2017] - UE encontra carne contaminada e ameaça Brasil
[13/06/2017] - Minerva reabre frigoríficos para concorrer com JBS
[13/06/2017] - Minerva capta US$ 350 mi para expandir negócios
[13/06/2017] - Itaú endurece negociação com JBS por R$ 1 bilhão
[13/06/2017] - Frigoríficos pequenos querem ajuda do BNDES
[13/06/2017] - Arroba: frigoríficos ganham pressionando o boi
[13/06/2017] - Reposição: queda do boi trava mercado
[13/06/2017] - Exportações de carne bovina crescem em junho
[13/06/2017] - China vai reabrir mercado à carne dos EUA
[12/06/2017] - Pecuaristas sofrem os efeitos da crise da JBS
[12/06/2017] - Crise é causada pelo poder da JBS
[12/06/2017] - Donos do JBS venderam ações antes da delação
[12/06/2017] - Novos executivos da JBS podem delatar
[12/06/2017] - Arroba: pressão de baixa sobre o boi continua

     Clique aqui para ver o índice geral de noticias


 

 

 

Adicione seu site Comprar e vender Atendimento ao anunciante Mais buscados

Venda para a pecuária brasileira através da Internet!
Clique aqui e veja como anunciar no Pecuária.com.br