Cotações Mapas Notícias em seu e-mail
Precisa vender? Mais de 6.000 visitantes diariamente esperam pelo seu produto aqui no Pecuaria.com.br. Clique aqui e veja como e facil anunciar!
Arroba do Boi - R$ (À vista)
SP MS MG
124,00 113,00 120,00
GO MT RJ
113,00 116,00 118,00
Reposição - SP - R$
Bezerro 12m 1090,00
Garrote 18m 1320,00
Boi Magro 30m 1660,00
Bezerra 12m 830,00
Novilha 18m 1070,00
Vaca Boiadeira 1320,00

Atualizado em: 21/7/2017 10:44

Cotações da Arroba: SP-Noroeste, MS-Três Lagoas, MG - Triângulo, GO - Região Sul, MT - Rondonópolis, RJ-Campos
Clique aqui e veja cotações anteriores

 

 

 

 


 
Receba, diariamente, em seu
e-mail nosso boletim com os assuntos que mais interessam
ao profissional do setor.

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente.


Adriano Garcia
MTb 10252-MG

 

JBS retira a marca Friboi de produtos

 
 
 
Publicado em 19/06/2017

Depois de investir milhões em propagandas com celebridades como Tony Ramos e Roberto Carlos para promover a Friboi, a JBS mudou de estratégia e deixou de imprimir o nome da marca na etiqueta de seus produtos.

A linha de itens Do Chef Friboi, que também é fabricada pela JBS, foi distribuída para os supermercados com uma logomarca diferente da original.

A etiqueta das bandejas de carnes com data de fabricação a partir da primeira semana deste mês traz apenas a marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que a acompanha.

Estratégia semelhante deve ser aplicada pela JBS na marca Maturatta Friboi. Grandes supermercados já começam a receber novas imagens do produto para divulgação em folhetos de preços, na versão sem a palavra Friboi.

Questionada se a decisão de tirar o Friboi da etiqueta é uma tentativa de reagir à crise de imagem que vem sofrendo desde a notícia da delação dos executivos da JBS, em maio, a JBS respondeu que as operações seguem normais. A revelação desencadeou campanhas de boicote e reclamações de consumidores nas redes sociais, indignados com as denúncias de corrupção.

Etiquetas nas bandejas de carnes da marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que faz parte da logomarca original da linha

"A Friboi tem um grande portfólio de marcas, que segue uma estratégia de canais de distribuição e mercados preferenciais. Todas seguem operando normalmente, conforme seus planejamentos de longo prazo", disse a JBS.

As marcas Do Chef Friboi e Maturatta Friboi são parte de um projeto antigo da JBS, lançado em 2016, com o objetivo de segmentar o produto para diferentes públicos e dar um toque gourmet, o que viabilizaria a elevação das faixas de preço.

Ao ser lançada, a marca Do Chef Friboi foi apresentada como uma linha de produtos especiais voltados ao mercado de restaurantes. Hoje, porém, chega às prateleiras de supermercados embalando itens como carne moída de acém, bifes de patinho e tiras de coxão mole.

A atual discrição para tratar a marca Friboi acontece em um momento de mudanças na comunicação da empresa. Além da suspensão das propagandas de televisão que ostentavam celebridades de altos cachês, após a delação da JBS, a equipe de marketing da companhia perdeu duas executivas que pediram demissão depois de liderarem o processo de reposicionamento das novas linhas da Friboi.

Apesar das ameaças de boicote nas redes sociais, os grandes varejistas ainda não registram evidências de rejeição dos consumidores.

Olegário Araújo, diretor da consultoria especializada Inteligência de Varejo, afirma que o movimento de desembarque ou introdução de uma marca costuma ser lento.

"Primeiro, a empresa reduz preços para acabar com o estoque. Depois, direciona a verba da propaganda para as ações no ponto de venda, como promoções" , diz Araújo.

A reportagem visitou supermercados das redes Carrefour, Extra e Pão de Açúcar nas zonas sul e central de São Paulo, e verificou promoções das marcas da JBS, como Friboi, Maturatta e Seara, com descontos de até 30%, além de promotores oferecendo degustação de carne de frango e linguiça Seara.

Fabricantes adversários estão atentos aos preços praticados pela JBS. Pesquisa de preços levantada por um concorrente aponta produtos de R$ 14 vendidos por R$ 7,90.

Procurada, a JBS diz que usa ações de marketing nos pontos de venda há anos, "não havendo nenhuma iniciativa extraordinária".Com informações da Folha.

  Compartilhe Compartilhe esta matéria    Imprimir

 


   Leia também:
 
[21/07/2017] - Pecuaristas pressionam por redução do ICMS
[21/07/2017] - Arroba: oferta encurta e pressão perde força
[21/07/2017] - Arroba: mercado futuro sinaliza alta
[21/07/2017] - Reposição: queda forte em Minas Gerais
[21/07/2017] - Agro sofrerá duro impacto com medidas de Temer
[21/07/2017] - Marfrig avalia reabrir outra unidade
[21/07/2017] - Maggi: MAPA trabalha para reabrir frigoríficos

Regras para a publicação de comentários


   Notícias Anteriores
 
[21/07/2017] - Chamado de bandido, Joesley quer processar Temer
[21/07/2017] - Mexicana oferece R$ 6 bi para ficar com a Vigor
[21/07/2017] - Acordo comercial depende da UE, diz ministro
[21/07/2017] - Crise diminui confiança do produtor rural
[21/07/2017] - Cai volume de entregas de adubos
[21/07/2017] - Governo publica medida para disciplinar demarcação
[20/07/2017] - Arroba: oferta está menor e reduz pressão de baixa
[20/07/2017] - Arroba: ofertas de frigoríficos variam
[20/07/2017] - Confinamento deve ter forte queda
[20/07/2017] - Governo vai abrir mercado à UE para evitar embargo
[20/07/2017] - CVM abre novo inquérito para investigar a JBS
[20/07/2017] - Dona da JBS avança na venda da Vigor
[20/07/2017] - Vaca louca vai afetar as exportações dos EUA?
[20/07/2017] - Filipinas seguem EUA e suspendem carne do Brasil
[20/07/2017] - Raiva se espalha e alerta pecuaristas em SP
[20/07/2017] - Onça mata 10 bezerros e 4 cães de pecuarista em GO
[20/07/2017] - Exportações de milho ganham força
[19/07/2017] - Quando a arroba vai se recuperar?
[19/07/2017] - Arroba: pressão de baixa volta a derrubar o boi
[19/07/2017] - Alta das exportações não beneficiou o pecuarista
[19/07/2017] - Abates do MT caem para o menor nível em 7 anos
[19/07/2017] - Justiça desbloqueia R$ 800 mi de Joesley Batista
[19/07/2017] - CPI da JBS não sai do papel
[19/07/2017] - Governo retirará frigoríficos da MP do Funrural
[19/07/2017] - MAPA fará concurso para reforçar fiscalização
[19/07/2017] - Leite: pressão de baixa vai continuar?
[19/07/2017] - EUA registram caso de vaca louca
[18/07/2017] - Exportações de carne começaram julho com força
[18/07/2017] - EUA: Maggi crê em reabertura do mercado em 60 dias
[18/07/2017] - Secretário americano cobra ações do Brasil
[18/07/2017] - Arroba: queda do boi pode estar próxima do fim
[18/07/2017] - Reposição segue devagar no Tocantins
[18/07/2017] - Bancos aceitam prorrogar dívidas da JBS
[18/07/2017] - Agro lidera a geração de empregos em junho
[18/07/2017] - Quem são os interessados em comprar a Vigor?
[18/07/2017] - Fiscais usam exportações para fazer reivindicações
[17/07/2017] - Exportações de carne têm o melhor resultado do ano
[17/07/2017] - Entidade prevê Brasil e EUA líderes em carne
[17/07/2017] - Arroba: pressão de baixa menor em 2 regiões
[17/07/2017] - Reposição segue lenta e pressionada
[17/07/2017] - Confinamento menor deve ajudar a saída da crise
[17/07/2017] - Maggi tenta hoje levantar embargo dos EUA
[17/07/2017] - JBS vende operação de confinamento no Canadá
[17/07/2017] - Desmonte do grupo da JBS deve chegar a R$ 20 bi
[17/07/2017] - Justiça vai analisar incentivos dados à JBS
[17/07/2017] - Farelo de soja subiu mas preço é menor que em 2016
[17/07/2017] - Preço do milho segue pressionado
[17/07/2017] - Como prevenir a brucelose no rebanho?
[14/07/2017] - Países importadores reagem ao mensalinho da JBS
[14/07/2017] - MAPA suspeita que JBS queira desestabilizar setor

     Clique aqui para ver o índice geral de noticias


 

 

 

Adicione seu site Comprar e vender Atendimento ao anunciante Mais buscados

Venda para a pecuária brasileira através da Internet!
Clique aqui e veja como anunciar no Pecuária.com.br